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sexta-feira, 10 de junho de 2011

Vespa - a lifestyle




Jean Manzon, nos anos 60, organizou uma série de micro-reportagens sobre o papel do automóvel e demais meios locomotivos motorizados no mundo, ressaltando como as diferentes formas dos mesmos ganharem espaço significou mudanças estruturais na vida dos homens e mulheres daquela geração.
No vídeo vemos como o problema do transporte público, que afetava a relação de patrõezinhos, empregadões, bonecos e rapozas, foi amenizado pela brilhante idéia da Panauto, montadora brasileira, de fazer uma parceria, irmandade, com a Piaggio italiana, produzindo então, a primeira motocicleta feita em solo brasileiro, a Vespa.
A Vespa pois, sempre representou isso: a facilidade de percorrer as estradas em dias engarrafados, ou felicidade de se sentir livre, leve e solto no banquinho da sua motoca, ao invés de espremido dentro de um busão carregado de trabalhadores. Da mesma forma, representou a beleza e sutileza de uma motinha que de dia te livrava do trânsito e ao entardecer, te levava pra passear com suas formas arredondadas e charmosas como o pôr-do-sol.
Hoje em dia, a marca vive dos nostálgicos admiradores, que levavam suas namoradas para passear naqueles anos, como também dos adolescentes que querem um jeito rápido e cômodo de conseguir alguma liberdade de locomoção. De qualquer modo, os verdadeiros fanáticos, organizam celebrações como as do Vespa World Days.
O VWD é uma associação, um site e um clube. Reúne amantes da danada, apreciadores, colecionadores e curiosos. O club tem representantes e locais fixos por toda a europa, de Portugal a Itália e promove eventos como os rallys regionais, cujos vencedores são indicados a competir a nível continental.
Em maio deste ano de 2011, a Vespa organizou, junto com o clube, para comemorar o aniversário da marca,  uma incrível maratona, que levou vespistas de todo o mundo para o norte da Europa, numa região para a qual os apreciadores nunca antes registraram ter ido em grande número.

O evento conta com exibições de acrobacia, com pessoal treinado pela própria companhia, até fãs da marca que ensaiam sozinhos algum tipo de apresentação mais afoita para exibir no dia.
Um dos objetivos da marca, apoiando estes eventos, além de promover a difusão da cultura da qual vive é, obviamente, dar visibilidade a nova versão dos modelos S 50 2T e S 125 IE, modelo clássico inspirado nos highway icons dos anos 70, mas que em sua nova versão, vem com o headlight cromado e retangular, com o complemento dos espelhos também cromados e calibre desportivo. Disponível nas cores preto, branco e azul.

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