Procura

domingo, 31 de julho de 2011

Sindy - British Pedigree Doll

E quem não conhece a Sindy? Aquela adorável boneca que tinha o corpo um tanto desproporcional, mas ajudava as pequenas princesas a sonharem com uma vida adulta muito antes de realmente conseguirem colocar a mesma em prática!
 Pois bem,  a boneca é inglesa e existe desde 1963 e foi criada pela Pedigree Dolls and Toys
Em 1977, a Sindy começou a ser produzida com uma maquiagem mais acentuada e isto foi capaz de fazer seu mercado expandir até a América do Norte, pois as garotas americanas não tinham um modelo tão parecido com a mulher na maturidade até então. 
Em 1979 a boneca conseguiu remexer ainda mais o imaginário das menininhas e adolescentes com o lançamento do modelo sleepin' doll, um revolucionário type que trazia um tom um tanto quanto realístico pra vida desses seres do sexo feminino, pois vinha com pálpebras móveis. Agora a moça podia sonhar enquanto tinha certeza que seu duplo, seu alter ego ou id, dependendo da mente da criança, também fazia o mesmo. 

 Era quase uma sincronia psicológica, uma tranquilidade de saber que nenhuma parte de você estaria em outro mundo brincando de casinha (no caso, seu eu-boneca) enquanto você com seus desejos de mocinha se aventurava pelo mundo dos sonhos.
A Sindy por muito tempo foi a heroína das jovens moças desse incrível Mondo Teeno, e continuou nessa posição até o fortalecimento da Estrela, que a partir dos anos 90 conquistou as meninas com Barbie, a usurpadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário