Procura

sábado, 11 de junho de 2011

Patrice Poch - Street Art and Music

Poch ficou conhecido na França, mais especificamente em Rennes, na região da Bretagne, de onde emergiu, por retratar símbolos musicais e jovens dos anos 60 e 80, na sua arte de rua, o graffiti.
Neste mês de Julho o artista irá percorrer todo o país expondo seu trabalho, num projeto que entitulou Rennes 1981. A obra é uma mistura de cinema, colagens, graffiti, música e fotografia e contará com a participação de bandas tocando o enredo das fotos e películas a serem apresentados no evento. 
Os personagens retratados nesse projeto por Patrice Poch são cantores, músicos, pessoas que fizeram parte da cena musical underground de Rennes na época cujo nome faz referência.
Poch é envolvido com música em sua região desde seus 14 anos de idade e começou a fazer stencils em 1988. No final dos anos 80, quando descobriu o graffiti, sua arte cresceu diametralmente. Em sua jornada auto-didata, o artista se enamorou pelo uso do plástico nos trens e muros dos subúrbios parisienses da era industrial. 
De lá até aqui sua arte evoluiu muito, em forma e representação. Patrice começou a se aventurar com logos de acrílico, adesivos, colagens em situ, pôsters e os já citados stencils. Uma vez que a figura esteve envolvida com a cena musical de sua cidade por 25 anos, ele tem muita vivência na mesma para compartilhar, e o tipo de arte que desenvolve, por ser bastante emocional e sem regras explícitas, favorece esse livre fluir de idéias. A arte que Poch expõe é de fato street art e não exibição... mas com estilo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário