Procura

sexta-feira, 11 de julho de 2014

Poupem os gatos!




Na última quinta-feira, um grupo de pessoas fez um protesto no CASS para tentar impedir a retirada dos animais do local. De acordo com Andréa, eles foram recebidos pelo secretário da SEPDA, Rafael Aloisio Freitas, que informou que a ação foi baseada em um laudo da Vigilância Sanitária de 2009. No documento, há o resultado de testes realizados nas fezes dos animais, nos quais foi constatada a presença de vermes e bactérias.
Caminhão da Comlurb recolhe os abrigos construídos para os gatos Foto: Reprodução/Facebook
Para a veterinária, no entanto, os cuidados dispensados aos gatos pelos voluntários impedem que haja qualquer risco à saúde dos funcionários e pessoas que passam pelo local. Os felinos também recebem alimentação regularmente.
- Eles estão fazendo isso para eliminar o problema. Nós poderíamos pegar os gatos, mas nossos abrigos também já estão lotados. O mais importante é que esses animais são protegidos por lei. Quando questionamos por que estavam usando um laudo de 2009 para retirar os animais, o secretário nos disse que estava apenas seguindo ordens. Se mandarem matar os gatos, ele vai cumprir? - questionou Andréa.
De acordo com Maria, da SOZED, as ONG's entraram com uma Ação Civil Pública contra a remoção dos animais, mas o pedido ainda não foi julgado.
fonte: http://extra.globo.com/noticias/rio/apesar-de-protestos-prefeitura-retira-gatos-do-cass-durante-madrugada-13132526.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário