Procura

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Faça seu próprio disco de vinil!

Pessoal, o site IdeaFixa acaba de ensinar como fazer para confeccionar seu próprio vinil, tendo por base um outro que você goste muito.
Segue matéria:


Discos de vinil possuem um lugar único no mundo da midia musical. O disco é o único que não pode ser duplicado, assim como fitas cassete, CDs, DVDs e nossas queridas mp3s.  A Ideafixa (e o Mondoteeno) não faz apologia à pirataria, não faz downloads de nada e nem tenta recriar receitas culinárias de lugares famosos, que fique bem claro. Fica a dica pra quem quer saber mais ou menos, como é a confecção de um disco.









1. Faça um quadrado com tiras de madeira, e use uma chapa de vidro como base. Sele tudo com aquelas massas de janela beges.
2.Ponha seu disco dentro da caixa, se certificando que o lado a ser copiado esteja virado para cima. No buraco do disco, coloque um pouco da massa de janela para fazer a marcação.
3.Misture o silicone 3 minutos, antes de coloca-lo na caixa.
4.Despeje a mistura a partir de um canto da caixa. Deixe uniforme, com mais ou menos um centímetro de espessura. Deixe secar por 6 horas.
5.Retire o molde com cuidado. Corte o excesso das laterais.
6.Despeje o plástico líquido no molde.
7.Não deixe o plástico sair do molde. Você pode tirar as bolhas de ar com um pincel.
8.Tire com cuidado seu disco do molde. Com uma furadeira, faça o furo central, previamente marcado. 9.Você pode reutilizar o molde de silicone para fazer outras cópias.
10.Agora você tem seu próprio disco pirata. (Uhul)




Um comentário: