Procura

domingo, 25 de julho de 2010

 "Nada existe que me dê qualquer prazer agora
  Já que ela está longe de mim"

"Conheci os Brazilian Bitles que estavam sendo lançados pela mesma companhia que se interessaria por mim, a Companhia Brasileira de Discos (CBD). Um dia o Eli Barra, o vocalista, me ligou e disse que ia ter naquele domingo um mingau dançante - como era chamada a matinê - só com bandas de garagem, no Little Club do Beco das Garrafas. Éramos menores e não podíamos entrar, só aos domingos. Chegávamos um pouco mais cedo da praia, não podia ter bebida alcóolica na festa, mas todas as bandas de rock'n'roll iam pra lá. O Eli estava no palco, eu no gargarejo, ele aponta e diz: 'Ronnie ensaiava com a gente... e canta muito bem'. Eu saí de perto com medo, me jogaram no palco e levaram a música de um filme que ainda ia chegar no Brasil, o 'Help'. Ninguém tinha ouvido nem falar de nada ainda! Cantei You've got to hide your love away e aplaudiram, fiquei contente."
                            
"Estava lá um caçador de talentos, esse executivo era o João Araújo que me disse: 'E aí, menino, vamos lançar um disco?'. Mas eu respondi: 'Você ficou louco, eu tô perdido, minha família me mata'. Aí ele foi falando os nomes dos meus familiares, ele os conhecia. João Araújo me convenceu que eu deveria gravar um lado em inglês e um em português, para avaliarem a partir dali. Acreditei piamente que o João ia fazer um disco pra ninguém ouvir. Até o dia, quando eu ainda dirigia uma organização financeira da família no Rio, na Rua da Quitanda, voltando pra casa de carro, ouvi o locutor da Rádio Tamoio dizer: 'Disco estrelinha - o disco que começa a brilhar'.

"Estava me ouvindo pela primeira vez. Parei o carro, fiquei deslumbrado, que coisa boa! Cheguei em casa e ninguém tinha ouvido, mas aquela tia velha e chata ouviu e queria reunir todos pra dizer que tinha um membro colocando o nome da família na lama, em ambiente promíscuo. 'Onde foi que nós erramos, criamos uma cobra pra nos picar, e agora, o que será?"
 "A má notícia é que não gosto desse disco, mas tenho respeito por ele. Resume-se ao compacto de meu bem. Foi gravado e lançado às pressas: era preciso um álbum porque o compacto tinha estourado de forma brutal. E eu queria era transformar a música pop em popular mesmo, dar a ela aquilo que George Martin conseguiu com os Beatles em Eleanor Rigby, algo como uma roupagem clássica e uma bateria comendo solta com a guitarra elétrica. Mas por essa produção ter sido muitocorrida, tenho antipatia pelo álbum.As pessoas não souberam arranjar, as músicas eram versões com textos absolutamente fora de propósito. Algo que não era a minha visão, exceto os quatro músicos tocando e eu e a versão de 'Girl'. Eu era niteroiense/carioca estourando em São Paulo e Minas. Tudo soava muito falso! Neste álbum tudo começou emocional e financeiramente pra mim. Historicamente, o disco deve ter algum contexto."


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário